Filhotes mumificados de lobo

Filhotes mumificados de lobo e rena são descobertos em minas de ouro no Canadá

Congelados há pelo menos 50 mil anos, corpos preservaram pele, músculos e pelos

Filhotes mumificados de lobo e rena são descobertos em minas de ouro no Canadá

O estado de preservação do filhote de lobo é impressionante – Governo de Yukon 11:52

Enquanto procuravam por ouro no território de Yukon, no noroeste do Canadá, mineiros descobriram outro raro tesouro: os corpos perfeitamente preservados de um filhote de rena e de um filhote de lobo. Exames de radiocarbono indicam que os dois animais foram congelados há mais de 50 mil anos e se mantiveram intactos por todo este período por causa do frio extremo na região.

Os restos dos animais foram encontrados há dois anos, na região Klondike, enterrados no permafrost, mas foram apresentados ao público apenas nesta semana. A rena foi encontrada no dia 3 de junho de 2016, na mina de Tony Beets. O filhote de lobo foi descoberto no dia 13 de julho de 2016, nas terras da família Favron. Os mineiros são conhecidos por participarem da série “Febre do Ouro”, do Discovery Channel.

O filhote de rena mumificado não está completo, mas tem praticamente toda a parte frontal da carcaça, incluindo o torso, a cabeça e as duas patas, com pele, músculo e pelos intactos. Já o lobo está em estado de conservação impressionante, com o corpo completo da cabeça ao rabo, também com pele, músculos e pelos preservados. Pela importância científica, ambos os espécimes estão sob a guarda do Instituto Canadense de Conservação.

— Yukon tem uma riqueza de fósseis e carcaças mumificadas de mamíferos da era do gelo que raramente são encontrados no permafrost — comentou Grant Zazula, paleontologista que trabalha para o governo de Yukon. — Os dois espécimes que apresentamos hoje são de espécies que sobreviveram ao fim da era do gelo e fazem parte fundamental do cenário de Yukon hoje. Pelo nosso conhecimento, este é o único lobo da era do gelo já encontrado em todo o mundo.

 

Radio Web Deus é FielAcesse