A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina

A ministra da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, Tereza Cristina, antecipou um possível banho de água fria para quem espera com otimismo a divulgação do Plano Safra 2020/2021. Mas ela revelou que o montante do recurso destinado à subvenção do crédito agrícola deverá se manter na faixa dos R$ 10 bilhões, o mesmo do plano anterior.

De fato Tereza Cristina destacou que o valor será mantido mesmo com o bom desempenho do agronegócio brasileiro no primeiro trimestre. Bem como Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a atividade econômica do setor expandiu 0,6% em relação ao trimestre anterior.

AGRONEGÓCIO DA FUNDAÇÃO GETULIO VARGAS

Portanto em live comandada pelo ex-ministro Roberto Rodrigues, promovida pelo Centro de Estudos do Agronegócio da Fundação Getulio Vargas (FGV Agro), ontem (3), a ministra afirmou que “o Agro é o que carrega o Brasil”. Porem então na sequência, antecipou que os pedidos por mais recursos não deverão ser atendidos. “ Mas O orçamento está escasso”, explicou.

Para Renato Conchon,  coordenador de Assuntos Econômicos da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA), o alento que o setor precisa poderia vir da redução das taxas de juros. Mas Condições para fazê-lo, segundo o especialista, o País tem.

De fato tivemos redução de juros, aumento dos gastos públicos e redução do compulsório bancário. Acreditamos e defendemos junto ao Ministério da Agricultura que existe um espaço para taxa significativa de juros. Afirmou Conchon, sem informar nenhuma taxa sugerida pela Confederação.

Durante a live, Tereza Cristina acenou com a possibilidade de um corte linear de 25%. No entanto, sem bater o martelo.

O Plano Safra deve ser divulgado no próximo dia 15 de junho. Até lá, o suspense continua

Preço do arroz e do trigo

Receita arquivos em vídeo

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta