A rede pública municipal de educação de Manaus anunciou que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos

 

A rede pública municipal de educação de Manaus anunciou que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos

A rede pública municipal de educação de Manaus anunciou que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos. Projeto ‘Hora da Merenda’ foi anunciado nesta terça-feira pelo prefeito de Manaus. Estoque é de mais de 2 mil toneladas e será distribuído em quito para famílias.

A rede pública municipal de educação de Manaus anunciou que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos, do programa de alimentação escolar, aos mais de 242 mil alunos da rede municipal, das creches à Educação de Jovens e Adultos (EJA). O projeto nomeado ‘Hora da Merenda’ foi anunciado pelo prefeito.

“Isso vai garantir alimento às crianças para que continuem seus estudos em casa”, disse Arthur Neto.

Os itens da alimentação básica estão sendo reunidos em kits, a partir dos estoques da Central de Abastecimento e Logística da Secretaria Municipal de Educação (Semed) e escolas municipais, considerando o período das aulas presenciais suspensas, por causa do isolamento social.

Entrega

A entrega, segundo a prefeitura, será feita a apenas um representante da família, por agendamento, para evitar aglomeração, devido à pandemia do novo coronavírus.

As atividades de distribuição dos itens às famílias iniciarão na quinta-feira (16), nas próprias unidades de ensino em que os estudantes estão matriculados. Só serão entregues os itens conforme agendamento prévio entre a escola e o responsável pelo aluno, logo não adianta ir fora do horário marcado. A ação começará com 28 escolas atendidas até sexta-feira (17), prevê a prefeitura.

Os kits são compostos por itens básicos como arroz, macarrão, farinha, açúcar e outros produtos, conforme disponibilidade em estoque.

A distribuição será nos turnos matutino, das 7h às 11h, e vespertino, das 13h às 17h, por equipe, que obedecerá o regime de escala alternada, reduzindo o número de profissionais envolvidos por dia.

A entrega dos kits será feita por salas de aula e suas respectivas turmas, para atendimento à comunidade, mediante agendamento prévio. É importante ressaltar que deverá comparecer apenas um responsável pelo estudante, obedecendo o horário agendado, para pegar os itens e assim evitar aglomeração.

Outra orientação, que inclusive é uma recomendação do Ministério da Saúde, é que as famílias não saiam de casa sem máscara. Porem então façam a higienização das embalagens dos produtos antes de guardá-los em casa e não toquem nos olhos, nariz e boca antes de lavar bem as mãos.

‘Nossa Merenda’

Antes do projeto de distribuição de alimentos, a prefeitura conseguiu aprovação, no final do mês de março, do projeto de lei enviado à Câmara Municipal de Manaus (CMM) que fornece um auxílio financeiro, no valor de R$ 50 ao mês, para garantir a alimentação de, aproximadamente, 90 mil alunos da rede pública municipal em situação de vulnerabilidade econômica.

O benefício será pago nos moldes previstos pela Lei 1.402, de 14 de janeiro de 2010, que instituiu o programa Bolsa Família Municipal Consorciada (BFMC). Porem então estinado à transferência de renda mínima para famílias em situação de extrema pobreza. Portanto terá duração de dois meses, abril e maio, alcançando mais de 86 mil alunos, representando um investimento superior a R$ 4 milhões. Esses recursos sairão do orçamento da Semed e serão destacados para a Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc).

 

(A rede pública municipal de educação de Manaus anunciou que vai distribuir mais de 2 mil toneladas de alimentos)

Famílias sertanejas a resgata a dignidade humana
Receita arquivos em video

Portal evangélico de noticias

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta