Abono Salarial 2019

Abono Salarial 2019

abono salarial 2019 está entre um dos benefícios mais importante, assim como mais esperado pela classe trabalhadora brasileira. Além de abono salarial, ele também é chamado por outros nomes, como décimo quarto salário ou também pela sigla PIS. O abono salarial 2019 será pago de forma anual no valor de um salário mínimo. Para mais detalhes sobre o pagamento do abono, confira o texto abaixo.

Não são todos os trabalhadores que possuem direito a este benefício. Por isso é preciso que se informe corretamente quem pode sacar o abono salarial. Para tanto, fizemos este artigo explicando todos os pontos essenciais deste benefício.

Abono Salarial 2019 – Confira o valor e o calendário do abono salarial

Veja como retirar seu extrato PIS 2019, para saber o saldo de seu benefício.


QUEM TEM DIREITO AO ABONO SALARIAL 2019

Embora seja direcionado aos trabalhadores, nem todos possuem direito ao abono salarial. É necessário que o cidadão esteja conforme algumas diretrizes definidas pelos órgãos competentes, como o Ministério do Trabalho e Caixa Econômica. Para ter direito ao abono salarial é preciso que se encaixe dentro de todas os quatros requisitos abaixo, são eles:

  • É preciso que esteja matriculado no abono salarial por, pelo menos, cinco anos;
  • Durante 2018, o trabalhador precisa ter trabalhado por, pelo menos, 30 dias com a CTPS assinada.
  • A remuneração deste trabalhador não por exceder o valor de dois salários mínimos mensais;
  • A empresa em que trabalhou com carteira assinada precisa ter enviado a RAIS (Relação Anual de Informações Sociais) ao Ministério do Trabalho, informando os dados do trabalhador e seu vínculo empregatício.
  • Quem tem direito ao Abono Salarial Caixa

    * A inscrição no PIS é feita pelo empregador do primeiro emprego. A partir da contratação em seu primeiro emprego, conta-se 5 anos para que o trabalhador passe a ter direito a receber o abono salarial Caixa PIS 2019.

    ** Caso o trabalhador tenha prestado serviço para a iniciativa privada, deverá sacar o PIS 2019 na Caixa. Se trabalhou para o serviço público, deverá sacar o PASEP 2019 no Banco do Brasil.


    CALENDÁRIO DO ABONO SALARIAL 2019

    O calendário do abono salarial é a forma na qual todos os beneficiários do programa devem se orientar sobre informações relacionadas ao pagamento de seu benefício. O calendário é distribuído de forma gratuita nas agências da Caixa Econômica Federal e também em seu site. Ele é organizado de acordo com o mês de aniversário/nascimento de cada beneficiário.

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse