AO VIVO | Brumadinho

AO VIVO | Brumadinho: as últimas notícias sobre o rompimento de barragem da Vale

As buscas em Brumadinho pelas vítimas soterradas pelo tsunami de lama causado pelo rompimento da barragem da mineradora Vale, na Mina Feijão, continuam nesta terça-feira, quinto dia da operação de resgate do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais. A avalanche de rejeitos de mineração que devastou parte da cidade da região metropolitana de Belo Horizonte, na última sexta-feira, 25 de janeiro, deixou ao menos 276 desaparecidos e 84 mortes confirmadas — e o número de mortos não param de subir. O rompimento da barragem 1 da mineradora na Vila Ferteco, zona rural de Brumadinho, deixou um rastro de destruição: casas, pousadas e sítios foram soterrados, a lama atingiu o rio Paraopeba, um dos afluentes do rio São Francisco; e além das mortes humanas, o desastre causou uma catástrofe ambiental cujos danos ainda são incalculáveis.

Número de mortos no desastre

 

Número de mortos em rompimento de barragem sobe para 84

Número de mortos em rompimento de barragem sobe para 84

O número de mortos em decorrência do rompimento de uma barragem da mineradora Vale, em Brumadinho (MG), subiu para 84, segundo atualização feita na noite desta terça-feira, 29, pela Polícia Militar de Minas Gerais – até então, havia 65 mortes confirmadas.

O total de pessoas desaparecidas caiu de 288 para 276. Segundo o tenente Pedro Aihara, porta-voz do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, o número de mortos deve aumentar bastante nas próximas horas, já que a equipe de resgate faz buscas no área do refeitório da Vale, onde há possibilidade de haver um grande número de corpos.

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta