Aviões A350 da Ethiopian e A330 da Turkish colidem em manobra que deu errado

Aviões A350 da Ethiopian e A330 da Turkish colidem em manobra que deu errado

Um Airbus A330 da Turkish Cargo colidiu com um Airbus A350 da Ethiopian Airlines no aeroporto de Kinshasa, na República Democrática do Congo. Houve danos a ambas as aeronaves.

Diversos posts compartilhados em redes sociais mostram imagens do contato entre as duas aeronaves e os danos causados a cada uma delas.

O que aconteceu?

Um A330-200F da Turkish Cargo, registro TC-JOV, acabara de chegar em Kinshasa cumprindo o voo TK6512, procedente de Istambul. Enquanto isso, o A350-900 etíope, registro ET-AWO, também chegava à capital do Congo depois de concluir o voo ET841, vindo de Adis Abeba.

O contato aconteceu quando a asa direita do Airbus A330F se aproximou demais do estabilizador horizontal do Airbus A350. Pela posição em que estão as aeronaves, é possível concluir que a aeronave etíope havia acabado de estacionar, enquanto que a turca vinha atrás, mas, por alguma razão, o espaço para a última passar era estreito demais, fazendo com que ele viesse a colidir com o jato etíope.

Foi por pouco, mas a asa do Turkish acabou presa no elevador do A350. Foi necessário algum tempo até que os aviões fossem desprendidos um do outro. Um vídeo (veja mais abaixo), dá uma dimensão mais clara do sinistro em solo congolês.

Felizmente, pelo que podemos ver nas fotos divulgadas pelo News in Flight, no geral, parece que não houve nenhum grande dano causado pelo contato, apesar de ser o suficiente para tirar os aviões dos céus por alguns dias.

 

Aviões A350 da Ethiopian e A330 da Turkish colidem em manobra que deu errado

Sobe para quatro o número de mortes em queda de avião em Maraú

Universo dos sabores-só receitas

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse