CEO do Facebook anuncia integração entre WhatsApp, Messenger e Instagram

CEO do Facebook anuncia integração entre WhatsApp, Messenger e Instagram
Mark Zuckerberg afirmou que quer priorizar a liberdade e privacidade dos usuários em suas redes sociais

O presidente-executivo do Facebook, Mark Zuckerberg, anunciou nesta quarta-feira, 6, em suas redes sociais, a integração entre os aplicativos WhatApp, Messenger e Instagram. O objetivo, segundo ele, é de facilitar as conversas entre usuários e priorizar a privacidade nas plataformas de trocas de mensagens.

“As pessoas querem poder escolher qual serviço utilizar para se comunicar. Hoje, entretanto, se você quiser enviar uma mensagem para alguém no Facebook, é preciso usar o Messenger. No Instagram, é necessário o Direct. No WhatsApp, é preciso que a outra pessoa também tenha o app. Queremos dar às pessoas a chance de escolher. Sendo assim, elas podem falar com seus amigos de todas as redes sociais utilizando qualquer aplicativo que preferirem”, explicou Zuckerberg.

“Quando penso no futuro da internet, acho que uma plataforma de comunicação focada na privacidade se tornará ainda mais importante do que as plataformas abertas de hoje. Acredito que o futuro da comunicação se tornará cada vez mais privado, com serviços de criptografia que garantam a liberdade e segurança das conversas dos usuários”, concluiu.

Facebook, Instagram e WhatsApp saem do ar pelo mundo

Três das principais redes sociais usadas no Brasil, Instagram, Facebook e Whatsapp apresentaram problemas no país e em outros locais do mundo próximo das 13 horas (de Brasília).

No Whatsapp, há problemas para enviar arquivos de mídia, como fotos, vídeos e áudios. No Facebook, tanto perfis pessoais quanto páginas estão com problemas para postar em seus feeds, enquanto no Instagram há erros para carregar o aplicativo e em outros casos para subir fotos.

O Facebook brasileiro confirmou falhas, mas informou que o problema é mundial. Termos como Facebook e Instagram estão entre os trending topics mundiais hoje, desde às 15 horas (de Brasília).

O site Down Detector tem relatos de usuários reclamando de problemas no mundo todo. As reclamações com o Facebook com mais ênfase no Brasil, na América do Norte e na Europa. O Whatsapp tem relatos em toda a América do Sul e na Europa. Já o Instagram está com mais problemas na América do Norte, Europa, Brasil e Chile.

 

WhatsApp deve ter criptomoeda

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse