Como a Bíblia veio à vida

Como a Bíblia veio à vida diante dos meus olhos

Todos que eu conheci e que tinham viajado para Israel me disseram que isso mudaria minha vida. Eles disseram que estar onde Jesus andou e ver os locais onde Ele realizou milagres, proferiu sermões, deu Sua vida, depois a ergueu novamente e mais tarde ascendeu ao céu, faria a Escritura tornar-se viva para mim como eu nunca havia experimentado antes. E eles estavam absolutamente certos. Porque eu sabia que isso era uma viagem da minha vida, eu entrei com tanta expectativa. Eu não fiquei desapontado.

Cada dia em Israel era significativo, quer estivéssemos andando entre as ruínas de Cafarnaum, flutuando no Mar Morto, tocando uma parte do Gólgota, ou contemplando o vale de Megido (Armagedom). Tenho certeza de que tinha uma aparência consistente de choque e admiração em meu rosto, não importa para onde fomos. Tanto maravilha, muito do que eu acreditei ser verdade vindo à vida diante dos meus olhos.

No segundo dia de nossa excursão à Terra Santa, visitamos a antiga cidade de Cafarnaum. Localizada na costa norte do Mar da Galiléia, esta é a cidade onde Jesus realizou a maioria de seus milagres durante seus três anos de ministério público. De cura do paralítico que foi abaixado através do telhado por seus amigos para curar o servo do Centurião Romano que se aproximou de Jesus com uma fé surpreendente, Cafarnaum era central para os Evangelhos. Uma das minhas partes favoritas sobre esta cidade histórica, no entanto, foi ver os restos de uma estrutura que se acredita ser a casa da sogra de Pedro. Por que isso é tão importante, você pergunta? Porque é dito que foi a casa onde Jesus residiu durante aqueles três anos de agitação da terra. Enquanto eu olhava para o que restava dela, eu podia imaginar Jesus comendo lá, dormindo, conversando, rindo, orando.

Estar no Mar da Galileia durante o dia 3 da nossa viagem foi muito possivelmente a minha parte favorita do nosso tempo em Israel. Nós fazíamos parte de um grupo muito grande (cerca de 700 pessoas), e precisávamos de sete barcos para acomodar nossa tripulação bastante gigantesca. Quando todos estavam a bordo de nossa pequena frota de “vasos de Jesus”, partimos para o meio do lago onde os barcos estavam todos amarrados juntos. Tenho certeza que foi uma visão da costa. Quando um dos últimos barcos se aproximava, nos deparamos com um coro familiar que soava sobre os alto-falantes e começamos a cantar: “Que nome bonito é esse nome bonito, o nome de Jesus Cristo, meu Rei.” Naquele momento eu não consigo descrever a adoração que surgiu da água, mas foi de um grupo de pessoas levantando uma voz em completa adoração, admiração e rendição.Eu estava chorando. Eu não podia me afastar do fato de que estávamos flutuando no próprio mar em que Jesus havia andado, falado e investido em Seus homens, Seus discípulos, uma e outra vez. Eu estava absolutamente desfeito.

Eu poderia continuar por horas e contar-lhe a história após a história de como eu encontrei a presença de Deus em Israel de maneiras que nunca imaginei. Todos os dias havia algo a descobrir e, embora estivéssemos caminhando pela história antiga, ela despertou nossa fé de maneiras novas e tangíveis. Você não precisa acreditar na minha palavra. Em vez disso, encorajo-o a experimentar por si mesmo. Junte algumas de suas pessoas favoritas e embarque em uma jornada para a Terra Santa com a Inspiration Cruises & Tours. Caminhe onde Jesus andou. Veja o que Ele viu. Deixe que a Palavra de Deus viva dentro do seu coração como nunca antes. Quando você for, espere que o Senhor se revele a você de maneiras novas e de tirar o fôlego, porque é exatamente isso que Ele quer fazer. Vá em frente e saia do barco. Você não ficará desapontado.

 

O sistema do anticristo

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse