Como Tratar a Halitose Naturalmente

Como Tratar a Halitose Naturalmente

Fonte: Saúde em dia

Como Tratar a Halitose Naturalmente

Saber Como Tratar a Halitose Naturalmente pode ser de grande ajuda para quem sofre com o mau cheiro na boca, problema esse que além de ser muito vergonhoso, pode ser sinal de que algo não está indo bem.

Halitose, ou mau hálito, é algo com que todas as pessoas lutam de tempos em tempos. Reunimos uma lista de vários remédios caseiros para o mau hálito. Se o seu jantar foi especialmente picante ou você tem uma condição médica que causa mau hálito, há esperança para você. Até um quarto da população pode sofrer de mau hálito.

O que é Halitose?

A principal causa do mau hálito é de bactérias na boca emitindo um odor fétido. Isto pode ser das gengivas, dentes ou língua. Se você pegar comida presa em seus dentes ou tiver maus hábitos de limpeza bucal, poderá sofrer de mau hálito.

Porque Tenho Mau Hálito?

Se você escovar os dentes regularmente, há muitas razões para o mau hálito. Certos alimentos podem ser detectados em sua respiração mesmo várias horas depois de comer, como café, alho e cebola. Quando as cebolas são digeridas, o odor pode aparecer novamente pelos pulmões.

Você toma fôlego matinal? É muito comum, e acontece porque a produção de saliva diminui à noite. A saliva mantém tudo na boca em movimento, eliminando bactérias e alimentos.

Quando você acorda de manhã, você pode ter mau hálito por causa da falta de saliva. Comer e escovar os dentes geralmente pode fazê-lo desaparecer.O mau hálito também pode ser um sinal de cárie dentária ou doença gengival.

Causas médicas do mau hálito incluem diabetes ou um mau funcionamento dos rins ou fígado. Diabetes pode causar Halitose porque algo chamado cetonas é produzido no corpo-de-vido à falta de insulina, e as cetonas desencadeiam o mau hálito.

Algumas pessoas também sofrem de boca seca, às vezes causada por radioterapia ou tabagismo. A falta de saliva é um grande problema. Fumar, em geral, também pode causar mau hálito.

Tipos de Mau Hálito

Se o seu hálito cheirar a alho ou cebola, as chances são de que foi o que você comeu para fazer seu hálito cheirar. Mas outros aromas podem apontar para um problema diferente.

Respiração com o odor das fezes pode ser uma indicação de um problema com seus intestinos . Se cheira a amônia, isso pode ser um sintoma de problemas renais, especialmente insuficiência renal. Se a diabetes estiver causando a sua Halitose, sua respiração irá sentir o cheiro frutal.

Como Saber se Você tem Halitose

A menos que alguém lhe diga que o seu odor bucal é ofensivo, pode ser difícil dizer se você tem mau hálito. Você pode perguntar a alguém, como seu parceiro ou um membro da família, sobre seu odor, mas se você não quiser submetê-lo a essa pergunta, há algumas maneiras de saber por si mesmo.

Às vezes você pode sentir o mau hálito. Se você tem gostos persistentes em sua boca, especialmente coisas como café ou alho, as chances são de que o cheiro também permaneça.

Se a sua língua estiver seca ou se você tiver aquela sensação matinal e pesada da manhã, sua respiração pode estar ruim. Se você quiser fazer um teste para descobrir com certeza, existem algumas maneiras:

  • Lamba seu braço e cheira a área depois de secar por um momento. Um odor desagradável lhe dará uma pista sobre o seu hálito.
  • Outra maneira de saber é usar fio dental ou um raspador de língua e cheirá-los após o uso.
  • Se você ainda não pode dizer por si mesmo e suspeitar que tem mau hálito, pode sempre trazê-lo ao seu dentista , que não só lhe dirá a verdade, mas também poderá ajudá-lo a descobrir o que está causando o problema.

Como Tratar a Halitose

A higiene bucal é a defesa número um para Tratar a Halitose. Escovar os dentes duas vezes ao dia e usar o fio dental podem ter um efeito enorme se você sofre de mau hálito. O fio dental recebe todas as partículas de alimentos e bactérias entre os dentes que a escovação não pode chegar. Escovar a língua ajuda a remover bactérias também.

Se você tiver um retentor, dentaduras, protetor bucal ou qualquer outro dispositivo que entre na boca, certifique-se de limpá-lo completamente e com muita frequência.

Programar consultas regulares de dentista e higienista para se certificar de que você está fazendo um bom trabalho de limpeza de sua boca. Eles irão fornecer um impulso para a limpeza que você está fazendo em casa e podem ajudá-lo a determinar o que exatamente está causando o seu mau hálito.

Uma mudança na dieta também pode ajudar com o mau hálito, particularmente eliminando o açúcar extra da sua dieta. Os doces podem contribuir para uma má higiene bucal. Evitar fumar e cafeína também pode ajudar.

Enxaguatório Bucal

Enxaguatório bucal pode ajudar com o mau hálito. Alguns enxaguatórios bucais podem apenas mascarar o odor, portanto, você deve fazer um enxaguatório bucal que mate as bactérias. Tome cuidado com enxaguatórios bucais contendo álcool, pois o álcool pode secar a boca e piorar a Halitose.

Pasta de Dentes

Qualquer creme dental ajudará com o mau hálito, uma vez que significa que você está limpando a boca, mas alguns podem funcionar melhor do que outros para matar as bactérias causadoras de odores.

O bicarbonato de sódio é encontrado em muitos dentifrícios, equilibra os ácidos na boca e também mata as bactérias.

Remédios Para Halitose

Água

Beber mais água pode ajudar em muitos problemas de Halitose. A água é um dos remédios caseiros mais simples contra o mau hálito e ajuda a enxaguar a boca das partículas dos alimentos, além de evitar que a boca fique ressecada.

Vegetais

Comer vegetais ajuda o corpo a produzir saliva. Ervas como hortelã e salsa também podem ajudar a eliminar o mau hálito. A clorofila encontrada na salsa trabalha para combater o mau hálito, e você pode obter os benefícios simplesmente mastigando a salsa fresca.

Erva-doce

O funcho também ajuda a refrescar a respiração, pois é antimicrobiano. Mastigue sementes de funcho ou beba chá de erva-doce. O chá, em geral, também pode ajudar com o mau hálito, graças ao seu conteúdo antioxidante que impede o crescimento das bactérias.

Bicarbonato de Sódio

Experimente óleos de hortelã como gaultéria ou hortelã para combater a Halitose, pois eles ficam na boca por mais tempo do que enxaguatório bucais. Ou adicione outro remédio caseiro e faça seu enxaguatório bucal fora da água, bicarbonato de sódio e óleo de hortelã.

Além disso, você pode apenas um pouco de peróxido de hidrogênio em sua boca por alguns segundos e ele irá matar bactérias e germes.

Chá de Canela

A água fervida com canela em pó, o chá da canela, também pode ser um bom enxaguatório bucal natural. Os óleos encontrados na canela combatem as bactérias. Por isso, o chá de Canela é uma ótima maneira de Tratar a Halitose Naturalmente.

Água de Limão

A água de limão também é uma ótima alternativa para Tratar a Halitose Naturalmente, já que o ácido nos limões não deixa as bactérias crescerem. Além disso, tem um forte odor natural.

Bochecho de Vinagre de Maçã

Outro remédio natural para Tratar a Halitose Naturalmente é o vinagre de maçã na água. Você pode beber antes de comer ou usá-lo como um enxaguatório bucal.

Radio Web Deus é FielAcesse