Dois militares venezuelanos pedem refúgio no Brasil

Dois militares venezuelanos pedem refúgio no Brasil

Dois sargentos venezuelanos pediram refúgio no Brasil no sábado à noite, informou neste domingo à AFP o coronel Georges Feres Kanaan, membro da Operação Acolhida que atende migrantes do país caribenho na fronteira entre os países.

“Estávamos aqui no posto de triagem da Operação Acolhida (em Paracaima, Roraima) e ontem à noite dois militares da Guarda Nacional venezuelana se apresentaram como refugiados”, disse o militar brasileiro.

Os sargentos estavam no posto de controle da fronteira venezuelana ono no sábado foi registrado um confronto com manifestantes. Durante o incidente, os dois militares caminharam para o Brasil, explicou o coronel Kanaan.

Os dois desertores do exército do presidente Nicolás Maduro estão nas instalações da Operação Acolhida em Pacaraima.

Os militares venezuelanos “vão iniciar os procedimentos normais de solicitação de refúgio ou residência temporária, vacinação e regularização de permanência aqui”, disse Kanaan.

No sábado, pelo menos 60 militares e policiais venezuelanos desertaram e passaram ao lado colombiano, informou o serviço de migração da Colômbia.

 

Mais de 60 militares venezuelanos

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse