Facebook vai alertar usuário que curtir fake news

 

Facebook vai alertar usuário que curtir fake news

Facebook vai alertar usuário que curtir fake news sobre o coronavírus. Na última quinta-feira (16), Mark Zuckenberg, fundador do Facebook. Porem então ele anunciou que a rede social vai começar a alertar o usuário que curtir uma fake news, ou seja, uma notícia falsa sobre o coronavírus. Além disse, a plataforma vai sugerir um link com a informação verídica a respeito da questão.

Com essa nova função, o Facebook pretende diminuir a disseminação de fake news. Então têm se intensificado durante a pandemia do COVID-19 e podem piorar o cenário mundial.

A função vai funcionar assim: se você curtir ou comentar em alguma notícia falsa no Facebook. Um box aparecerá na tela com a sugestão para que você seja encaminhado para o site da OMS (Organização Mundial da Saúde) e leia o que seja realmente verdade.

Outra novidade anunciada pelo Facebook é a função “Get the Facts” (“Saiba os Fatos”, em tradução livre). Então vai reunir em um lugar na plataforma apenas notícias verificadas sobre o coronavírus.

Os usuários da comunidade usa a rede descuidadamente, e isso tem colaborado muito pelo o crescimento das fakes news. Como  também outros tipos de crimes cibernéticos.

4 inovações tecnológicas deixar o computador mais rápido

Cadernos de Receitas

Portal evangélico de noticias

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta