Grupos de WhatsApp em breve vai ter ser registrado em Cartório para evitar as fake news

 

Grupos de WhatsApp em breve vai ter ser registrado em Cartório para evitar as fake news. Após endurecer punição para quem dissemina fakenews

 Grupos de WhatsApp em breve vai ter ser registrado em Cartório para evitar as fake news. Após endurecer punição para quem dissemina fakenews, com a aplicação de multas exorbitantes, o ministro do STF diz que os grupos de WhatApp. No entanto para fins de qualquer interesse, que não estejam registrados em cartório serão considerados disseminadores de fakenews e os donos responsabilizados. pois então no entender do Ministro, tais grupos atentam contra a soberania nacional e a estabilidade da democracia.

“É notório que a internet tem trazido muitos benefícios e tem aumentado a interação de pessoas de partes distantes do país. No entanto, também há um lado negativo – mesmo a internet sendo uma ferramenta maravilhosa – é que ela tem favorecido a formação de grupos que se unem para fins obscuros, de índole e fama duvidosa.”

Mas, É óbvio que esses grupos precisam estar registrados, pois assim facilita a fiscalização sobre essas pessoas e impede que grupos golpistas atentem contra as nossas instituições democráticas. Assim que foram arduamente conquistadas, que garantem a vida e liberdade humanas.”
“Também é preciso esclarecer, para bem da verdade. Mas, mesmo com o aumento desses grupos recentemente, estes representam somente uma minoria, uma parcela ínfima da sociedade.

Medidas precisam ser tomadas, esses grupos têm de aprender a respeitar a democracia, a lei e as nossas instituições. Mas caso contrário, medidas severas deverão ser tomadas.”

O Ministro diz que vai trabalhar de forma conjunta junto o Ministério Público para que os direitos Constitucionais, como o dever de dar informação verdadeira. Porem sejam garantidos, e que não admitirá qualquer forma de atentado contra a soberania nacional e à democracia. E ainda ressaltou que tais grupos têm de, no mínimo, estar registrados em cartório

ou qualquer órgão que seja possível.
A pena pelo crime de não registras grupos de whatsapp em cartório poderá ser de 1 a 5 anos, e multa.
As declarações podem ser conferidas na íntegra no site do Palácio Guanabara ou no site do Ministério Público Federal.

Cadernos de Receitas

Brigas de casais aumentaram 431%  nesse período d confinamento

Portal evangélico de noticias

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta