Medicamento sera testado pelo Exército ao tratamento do covid 19

Medicamento sera testado pelo Exército ao tratamento do covid 19

Não há comprovações científicas de que a cloroquina seja eficaz para tratamento da doença.

O presidente Jair Bolsonaro afirmou neste sábado, 21, que o Laboratório Químico e Farmacêutico do Exército (LQFEx) irá aumentar a produção de cloroquina, medicamento que está sendo administrado em pacientes que apresentam quadro grave de coronavírus ainda em caráter experimental.

A medida foi anunciada em um vídeo divulgado nas redes sociais. Na sequência, Bolsonaro informa que profissionais do hospital Albert Einstein, em São Paulo, têm avaliado um protocolo de pesquisa para o uso do medicamento nesses casos.

A cloroquina é usada no Brasil para tratamento de artrite, lúpus e malária e tem sumido das farmácias após divulgação do uso contra o coronavírus. Em nota, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) informou que, apesar dos resultados dos testes em relação a nova doença, “não existem estudos conclusivos que comprovam o uso desses medicamentos para o tratamento”.

Hidroxicloroquina e azitromicina

Então diante da explosão de mensagens trocadas via whatsapp a respeito da eficácia do medicamento, o HCor esclarece que “não há nenhum protocolo no hospital para utilizar hidroxicloroquina e azitromicina associados no ‘tratamento e cura’ do Covid-19. Ou seja, trata-se de ‘fake news’, que está sendo disseminada de forma irresponsável envolvendo o nome da instituição. Porém então HCor repudia de forma veemente essa atitude, que presta um desserviço à população e gera falsas expectativas.”

A Prevent Senior anunciou nesta sexta-feira o início de um estudo com a cloroquina e a azitromicina em pacientes com Covid-19.

Portanto neste sábado, a Anvisa restringiu a venda da cloroquina e enquadrou a substância como remédio de controle especial. Ou seja, a partir de agora, os médicos terão que fazer a prescrição dessas substâncias em receita branca especial, em duas vias. Mas os pacientes que usam esses medicamentos ainda podem continuar usando sua receita simples pelos próximos 30 dias.

Medicamento sera testado pelo Exército ao tratamento do covid 19

Fonte: VEJA

Marinha, Exército e Aeronáutica em ação no combate ao covid 19

Receita arquivos em vídeo

 

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta