NASA vai transmitir ao vivo o pouso

NASA vai transmitir ao vivo o pouso da sonda InSight em Marte no final do mês

O primeiro pouso em solo marciano a acontecer em seis anos será o da sonda InSight, lançada rumo ao Planeta Vermelho em maio deste ano. A nave deve chegar a Marte no próximo dia 26 de novembro, com a transmissão acontecendo ao vivo pelo site da NASA para o mundo todo acompanhar esse momento histórico.
Este será o primeiro pouso em Marte desde que o rover Curiosity colocou seus “pés” por lá em 2012, e a InSight é a primeira missão da NASA que estudará o interior do planeta, retirando amostras abaixo da superfície marciana. A sonda medirá a produção de calor do planeta e também estudará os “marsquakes” (eventos sísmicos parecidos com os terremotos, mas que acontecem em Marte e ainda não se sabe exatamente como ou por quê). A sonda usará ondas sísmicas geradas pelos marsquakes para desenvolver um mapa do interior profundo do planeta. A visão resultante da formação de Marte nos ajudará a entender melhor como outros planetas rochosos, incluindo a Terra, foram criados”, explicou a NASA. Os cientistas também esperam determinar a taxa de atividade tectônica, bem como os impactos de meteoritos em Marte.
A cobertura da agência espacial começa, na verdade, no dia 21 de novembro. Serão realizadas duas coletivas de imprensa nessa data e, no dia 25, a NASA fará uma atualização final antes da sessão de perguntas e respostas com a equipe da InSight. No dia 26 de novembro, entrevistas ao vivo estarão rolando na transmissão desde logo cedo, com a sonda devendo pousar em Marte por volta das 18h, horário de Brasília.

Notícias e lançamentos de notícias serão transmitidos na NASA TV , NASA.gov/live , YouTube.com/NASAJPL/live e Ustream.tv/NASAJPL . (As gravações por demanda também estarão disponíveis após a conclusão dos eventos ao vivo nas páginas do YouTube e do Ustream.)

Para mídia

Canais de televisão da NASA são sinais de banda C digital, transportados pela modulação QPSK / DVB-S no satélite Galaxy-13, transponder 11, a 127 graus de longitude oeste, com uma freqüência de downlink de 3920 MHz, polarização vertical, taxa de dados de 38,80 MHz taxa de símbolo de 28.0681 Mbps e 3/4 FEC. Um decodificador de receptor integrado (IRD) compatível com transmissão de vídeo digital (DVB) é necessário para a recepção. Para informações e horários da TV da NASA na Web, visite www.nasa.gov/ntv 

Fonte: Microsoft

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse