Países com casos de coronavírus se esta com viagem marcada saiba o que fazer

Países com casos de coronavírus se esta com viagem marcada Saiba o que fazer

Países com casos de coronavírus se esta com viagem marcada saiba o que fazer. Portanto o coronavírus (Covid-19), já se espalhou por 30 países, inclusive na Europa e no Brasil. O fato do coronavírus atravessar fronteiras, gera preocupações para quem está com viagem internacional marcada e o que fazer caso não queira se arriscar.

Coronavírus: acompanhe a cobertura completa

O Procon-SP, órgão de Proteção e Defesa do Consumidor de São Paulo divulgou nota orientando o consumidor que tem viagem marcada para países com casos comprovados de Coronavírus, principalmente à Itália.

De acordo com o chefe de gabinete do Procon-SP, Guilherme Farid, os consumidores que compraram passagem aérea ou pacote turístico com destino para Itália. Ou outro país que tenha casos comprovados do vírus, devem procurar o Procon caso decidam cancelar ou postergar sua viagem em razão da preocupação com o coronavírus.

Isso porque, nessa hipótese específica, que não tem previsão legal, faz-se necessário negociar com a empresa que não pode se recusar a oferecer alternativas ao consumidor.”

Ainda de acordo com o chefe de gabinete, “mesmo as empresas não tendo culpa, a lei reconhece que a parte vulnerável da relação é o consumidor, de modo que é ele quem merece especial proteção’.”

Para orientações e denúncias ligue para 151. O horário de funcionamento do Procon é de segunda à sexta das 8h às 17h. Se você não está no Estado de São Paulo, busque orientações no órgão de defesa do consumidor da sua cidade/Estado.

Agências de viagens

A Associação Brasileira de Agências de Viagens (Abav) está orientando as agências de viagens a atender passageiros que, por conta própria, não querem correr riscos viajando para países onde há casos de coronavírus. A Abav explicou que as políticas de remarcação não são das agências de viagens e, sim, dos fornecedores, entre os quais se incluem companhias aéreas, hotéis, locadoras de automóveis. A orientação dada pela entidade é que não imponham taxas nesse momento; que coloquem opções de novas datas e novos roteiros sem custo adicional para os clientes.

Como evitar contrair o coronavírus?

As precauções para o coronavírus são essencialmente idênticas às ações que você precisa fazer para evitar a gripe:

Lave suas mãos. Faça isso vigorosamente, com sabão e água quente, por pelo menos 20 segundos depois após tossir, espirrar, ir ao banheiro e mexer com animais. Ter um frasco de álcool gel na bolsa também é indicado..

Desinfecte as superfícies potencialmente infectadas com as quais você pode ser forçado a entrar em contato. Pense em assentos de avião, mesas, bandejas ou alças de carrinho de supermercado. Álcool em gel ajuda.

Evite tocar seu rosto com as mãos não lavadas.

Evite contato próximo com pessoas doentes.

Tome uma vacina contra a gripe se você ainda não o tomou. Não está claro se os sintomas do coronavírus podem ser mais graves ou se o risco de infecção aumenta se você já estiver doente, mas as vacinas contra a gripe podem ajudar.

 

Países com casos de coronavírus se esta com viagem marcada saiba o que fazer

O governo antecipa campanha de vacinação da gripe no Brasil

Universo dos sabores-só receitas

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta