Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios revela calamidade Brasil

 

Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios revela calamidade Brasil

Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios revela calamidade Brasil. Mais de 1.900 Municípios já decretaram calamidade ou emergência em saúde pública por conta do novo coronavírus (Covid-19) no Brasil. Porem revela a pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios (CNM). O Acre soma 11 decretos.

O estudo realizado pela CNM atingiu 2.601 municípios (46,71% do total), até a data de 31 de março. Desses, 1.607 (62,0%) responderam que não registraram nenhum caso (suspeito ou confirmado) do novo coronavírus e 986 (38%) responderam positivamente.

A entidade, ao perceber a gravidade dessa crise sanitária, adotou ações para identificar como os Municípios estão se organizando para enfrentar essa situação e como o vírus está se disseminando nas cidades brasileiras. Para isso, no dia 18 março iniciou a aplicação de uma pesquisa permanente, ou seja, a coleta de dados continuará ocorrendo até o momento que a transmissão do coronavírus estiver controlada no Brasil.

Para o enfrentamento da pandemia, a CNM questionou ainda se os Municípios elaboraram o Plano Municipal de Contingência do coronavírus. Este plano é uma ferramenta imprescindível para identificação do nível de resposta, estrutura, organização de serviços, bem como planejamento e definição das ações coordenadas, integradas e monitoradas proporcionalmente ao risco.

Assim sendo, 2.574 municípios foram questionados, deles, 2.019 (78,4%) responderam positivamente e 555 (21,6%) afirmaram não terem elaborado o Plano Municipal de Contingência.

 

Pesquisa feita pela Confederação Nacional de Municípios revela calamidade Brasil

Famílias sertanejas a resgata a dignidade humana
Cadernos de Receitas

 

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta