Pesquisa feito polo jornal datafolha mostra dados favorável sobre renuncia do presidente

 

Pesquisa feito polo jornal datafolha mostra dados favorável sobre renuncia do presidente

Pesquisa feito polo jornal datafolha mostra dados favorável sobre renuncia do presidente. Renúncia de Bolsonaro é rejeitada por 59% dos brasileiros, diz Datafolha

A renúncia do presidente Jair Bolsonaro em meio à sua atuação no combate ao novo coronavírus é rejeitada por 59% dos brasileiros. Porem então mostrou do pesquisa do instituto Datafolha divulgada neste domingo.

Segundo o levantamento, 37% desejam que ele renuncie, conforme vem sendo pedido por políticos de oposição, e 4% não sabem dizer.

A pesquisa também apontou que, apesar de apenas 33% dos ouvidos considerarem a gestão da crise sanitária pelo presidente da República como boa ou ótima. Portanto 52% creem que ele tem condições de seguir liderando o país.

Para 44%, Bolsonaro perdeu tais condições, e 4% não souberam responder, mostrou a pesquisa publicada no site do jornal Folha de S.Paulo.

Na semana passada, ex-candidatos à Presidência da República, presidentes de partidos, ex-governadores e um governador da oposição divulgaram manifesto em que pediam a renúncia de Bolsonaro para evitar o agravamento da crise gerada pela pandemia do novo vírus.

A pesquisa Datafolha mostra que a renúncia do presidente tem maior apoio entre jovens (44%), mulheres (42%). Mas, os que têm até o ensino fundamental (40%) e quem tem renda mensal acima de 10 salários mínimos (39%).

Já a rejeição ao gesto tem maior apelo entre quem ganha de 5 a 10 mínimos (69%), homens (65%) e quem ganha de 2 a 5 mínimos (64%).

O Datafolha ouviu 1.511 pessoas, em pesquisa feita por telefone de 1º a 3 de abril. A margem de erro é de 3 pontos.

 

 

Pesquisa feito polo jornal datafolha mostra dados favorável sobre renuncia do presidente

Famílias sertanejas a resgata a dignidade humana
Receita arquivos em video

Portal evangélico de noticias

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta