Prisões em massa de membros

Prisões em massa de membros da megaigreja chinesa continuam; alguns “violentamente espancados”

Cerca de 50 outros membros, incluindo 11 crianças, de uma megacéia chinesa fechada pelo governo comunista em dezembro foram presos em dois locais diferentes no último domingo, informou um grupo de vigilância.

Após o encerramento da Igreja da Aliança da Chuva Antecipada de Chengdu e a prisão de seu pastor, Wang Yi, em 9 de dezembro por “incitar a subversão do poder do Estado”, os atores do governo continuam a perseguir os membros da congregação quando se reúnem para adoração dentro de casas. .

De acordo com uma atualização da igreja, várias casas que hospedavam reuniões de oração no dia 24 de fevereiro foram cercadas por policiais que acabaram interrompendo o processo. Em dois dos cultos em casa, todas as pessoas presentes foram detidas.

O fundador da Aid Bob Bob, um respeitado ativista de direitos humanos que em várias ocasiões testemunhou perante o Congresso, twittou que pelo menos 11 dos que foram presos em Chengdu receberam uma punição de 10 a 14 dias de “detenção administrativa”.

“A prisão arbitrária continua”, enfatizou Fu. “Caminhe com estes perseguidos.”

Houve relatos de crianças, idosos e até mesmo uma mulher grávida sendo maltratada. A mãe idosa do pastor Wang teria sido insultada e espancada.

De acordo com um comunicado divulgado pela igreja, dois cristãos que foram presos foram “violentamente espancados”.

“Tang Chunliang e sua esposa foram atingidos no rosto por um policial à paisana na delegacia de polícia”, diz a atualização. “Alguns, incluindo crianças, não comiam nada. Algumas não foram liberadas até as duas da manhã. Crianças cansadas dormiam em mesas e pisos gelados. Outros não foram liberados até as 6h da manhã ”

No sábado, mais dois frequentadores da igreja foram presos quando foram à delegacia de Chengdu visitar seus amigos detidos.

“Eles foram levados para a Delegacia de Polícia de Taisheng Road, onde foram trancados e interrogados”, diz uma declaração de 2 de março da igreja. “Às 2:00 da tarde, enquanto estavam sendo interrogados, eles foram pessoalmente humilhados, abusados ??e violentamente espancados por sete a oito policiais da Delegacia de Polícia de Chengdu Taisheng Road. Eles foram detidos por quase oito horas.

Prisões e detenções não são as únicas formas de assédio que os membros do Early Rain Covenant enfrentaram. Segundo a igreja, as autoridades pressionaram os senhorios e os empregadores. Isso resultou em algumas pessoas que perderam suas casas e empregos. Alguns tiveram que voltar para suas cidades natais.

Pelo menos uma família de um presbítero da igreja foi forçada a se mudar em várias ocasiões, pois foram consideradas “residentes ilegais”.

“Cada vez que eles são despejados, eles encontram um novo lugar para morar”, diz uma declaração da Igreja de 22 de fevereiro. “Então, depois de passarem alguns dias se adaptando à nova casa, a polícia e a segurança nacional vêm à sua porta e, através de vários métodos, expulsam a família de sua casa novamente.”

Em dezembro, após a prisão do pastor Wang, mais de 160 membros da igreja foram presos .

A China classifica-se como o 27º pior país do mundo no que diz respeito à perseguição de cristãos, de acordo com a World Watch List de 2019 da Open Doors USA.

No ano passado, Fu alertou que o governo chinês está supervisionando um plano para reescrever a Bíblia em sua tentativa de “sinicizar” o cristianismo.

A repressão da China à religião não patrocinada pelo Estado viu a demolição de igrejas e a remoção de centenas de cruzamentos de igrejas.

“A liberdade religiosa na China chegou realmente ao pior nível que não foi visto desde o início da Revolução Cultural pelo presidente Mao [Zedong] nos anos 1960”, disse Fu aos membros do Subcomitê de Relações Exteriores da Câmara sobre a África, Saúde Global. , Direitos Humanos Globais e Organizações Internacionais em setembro passado.

 

Pastores líderes discutem os perigos

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse