Rodrigo sai do banco para ser herói

Rodrigo sai do banco para ser herói, Espanha empata nos acréscimos com a Suécia e garante vaga na Eurocopa de 2020

A Espanha está classificada para a Eurocopa de 2020! Com um gol salvador de Rodrigo já nos acréscimos, a Fúria empatou em 1 a 1 com a Suécia, fora de casa, pela oitava rodada do grupo F das Eliminatórias para a Euro e garantiu a vaga para o torneio!

Os espanhóis tiveram maior domínio da partida, controlaram a posse de bola, mas pouco criaram. De Gea fez duas excelentes defesas antes de sair lesionado e era o grande responsável por manter o empate até que foi vazado por Berg. Depois do gol, a Espanha manteve o ritmo e pouco criou, mas a bola parada acabou salvando a equipe. No apagar das luzes, Rodrigo apareceu livre na grande área e fuzilou de pé direito para o fundo do gol, empatando a partida no apagar das luzes e garantindo o empate que a Espanha precisava para conquistar a vaga.

Ficha técnica

Suécia 1 x 1 Espanha
Gols: Suécia: Marcus Berg; Espanha: Rodrigo
SUÉCIA: Olsen, Lustig, Lindelof, Granqvista e Bengtsson; Larsson, Olsson, Ekdal e Forsberg; Qualson e Berg;

ESPANHA: De Gea, Carvajal, Albiol, Iñigo Martínez e Bernat; Ruíz, Thiago (Rodrigo), Rodri e Ceballos; Oyarzabal e Gerard Moreno;

Estatísticas

A Espanha terminou a partida com 75% de posse de bola. O domínio territorial, porém, não se transformou em domínio e criação de oportunidades, com a Suécia criando mais oportunidades de gol e o empate vindo na bola parada.

Marcus Berg disputou 14 duelos aéreos com a defesa da Espanha e ganhou apenas dois. Em um destes colocou a bola para rede e marcou o gol dos suecos na partida.

Rodrigo Moreno participou de apenas 24 minutos da partida e finalizou apenas uma vez. O suficiente para empatar o placar nos acréscimos e garantir a vaga espanhola na Euro.

O cara

Rodrigo Moreno foi o grande herói da Espanha!

Em uma partida em que os espanhóis tinham domínio territorial, mas não conseguiam criar oportunidades de gols, Rodrigo saiu do banco de reservas para colocar a Espanha na Euro-2020. O atacante entrou no lugar do meia Thiago aos 20 minutos do segundo tempo e, já nos acréscimos, aproveitou bola parada para aparecer livre na grande área e fuzilar de pé direito para o fundo do gol, empatando a partida no apagar das luzes e garantindo o empate que a Espanha precisava para conquistar a vaga.

Festa na Espanha!

Com o resultado, a Espanha alcança os 20 pontos e mantém a liderança – e a invencibilidade – do grupo F das eliminatórias. Na segunda posição vem a Suécia com 15 e a Romênia, terceira, tem 14 pontos. Com seis pontos em disputa e com suecos e romenos fazendo confronto direto na próxima rodada, a Espanha não pode mais ser ultrapassada pelas duas equipes e está classificada para a Euro!
Preocupação espanhola (e do United)

Aos 15 minutos da segunda etapa, o goleiro David de Gea, um dos melhores jogadores em campo e que havia feito duas defesas espetaculares, teve que deixar o gramado com uma lesão para a entrada de Kepa Arrizabalaga.

Ainda não se sabe a extensão nem a gravidade da lesão, mas o goleiro preocupa não só a seleção espanhola como o Manchester United, seu clube.

Rodrigo sai do banco para ser herói

 

Corinthians tem técnico português Leonardo Jardim

Acesse nosso canal do youtube

Portal de Noticias

Portal evangélico de Noticias. As melhores noticias do Brasil e do mundo em tempo real. Musicas, eventos, esportes, diversão, ciências, medicina, saúde e tudo isso e muito mais pra você ficar informado dos acontecimentos.

Deixe uma resposta

Radio Web Deus é FielAcesse